No Gonzaga, lojistas se mantêm otimistas para a Black Friday

Comércio já está na fase Verde do Plano São Paulo e visa captar clientes com as promoções

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/10/20  -  13:17
Santos chegou a 16.764 casos confirmados de coronavírus
Santos chegou a 16.764 casos confirmados de coronavírus   Foto: Matheus Tagé/AT

Com a flexibilização da quarentena e a chegada do final do ano, os lojistas já preparam o comércio para uma das datas que mais movimentam o setor: a Black Friday. A expectativa é de que as vendas melhorem ainda mais com a data e que as lojas recuperem um pouco do prejuízo.


Indrig krahenbuhl trabalha em uma loja de roupas em um shopping no bairro do Gonzaga e diz que as expectativas para a Black Friday são bem grandes, pois durante essa época o movimento costuma aumentar. “Os anos anteriores foram muito bons pra nós e depois (da flexibilização) da quarentena, quando “tudo” reabriu, percebemos que os clientes estão mais decididos na hora de comprar e aproveitando as mercadorias da loja”, diz.


Suelen Brandão também é lojista e acredita que a pandemia fez com que as pessoas segurassem mais os gastos, ficando mais dispostas a pagar pelos produtos durante a Black Friday. “Acredito que a maioria foi atingida financeiramente devido a quarenta, o que fez muita gente segurar os gastos durante todo esse período, e a Black Friday é uma oportunidade para comprar o que está precisando com um desconto bacana, por isso acredito que independente da crise será uma data que dará um up para o comércio no geral”, afirma a jovem.


Uma outra comerciante, que preferiu não se identificar, conta que trabalha para uma franquia de lojas que tem seis unidades no Gonzaga e que durante essa época ocorreu até novas contratações. Por ser uma loja de equipamentos eletrônicos, ela conta que a alta no dólar influenciou muito no preço dos produtos, mas já está se planejando para colocar promoções e facilitar as formas de pagamento.


No Brasil, A Black Friday ocorre no dia 27 de novembro. Com a Baixada Santista na Fase Verde do Plano São Paulo, no bairro do Gonzaga, os shoppings podem funcionar das 10h às 22h e as lojas de rua das 8h às 20h.


Logo A Tribuna
Newsletter