Mutirão na Vila Belmiro elimina 28 focos com larvas

Agentes de controle de vetores visitaram cerca de 1.300 imóveis. O foco é o combate ao Aedes aegypti

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/11/20  -  03:30
Santos registra 251 casos de dengue, 64 de chikungunya e nenhum de zika
Santos registra 251 casos de dengue, 64 de chikungunya e nenhum de zika   Foto: Divulgação/PMS

Nesta quarta-feira (18), 49 agentes de controle de vetores eliminaram 28 focos com larvas de mosquito durante o 23º mutirão realizado neste ano pela prefeitura. O foco é o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Cerca de 1.300 imóveis foram visitados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em uma das casas, os agentes encontraram larvas de mosquito dentro de um regador de plantas, que continha apenas um filete de água, o suficiente para o desenvolvimento de insetos.


“É muito importante que as pessoas se atentem a qualquer situação que possa acumular água, por mínima que seja. Manter os ambientes e objetos secos é a melhor prevenção”, destaca Ana Paula Favoreto, chefe de atividades técnicas da Secove.


A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realizou pedágio educativo na esquina da Rua Carvalho de Mendonça com a Avenida Bernardino de Campos, para alertar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.


O próximo mutirão será realizado dia 25, a partir das 9h, no Gonzaga.


Balanço


Em 2020, Santos registra 251 casos de dengue, 64 casos de chikungunya e nenhum caso de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940.


Logo A Tribuna
Newsletter