Mutirão elimina 130 focos de mosquito no Boqueirão

Este foi o terceiro mutirão realizado em 2021 pela Seção de Controle de Vetores da administração santista

Cento e trinta focos de larvas do mosquito Aedes aegypt foram eliminados no Boqueirão por agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santos, nesta quarta-feira (20). As ações foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O mutirão realizado pelo poder público teve início nos primeiros dias do ano, período de maior incidência de proliferação do agente transmissor da dengue. Conforme o cronograma das prefeitura, as prioridades são os bairros da orla devido ao aumento da população flutuante na temporada de verão.  

Este foi o terceiro mutirão realizado em 2021 pela Seção de Controle de Vetores da SMS. Apenas neste ano, 105 focos com larvas já foram eliminados em mutirões. 

O Aedes aegypti é transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. 

Balanço 

Neste ano, nenhum caso de dengue ou zika foi registrado em Santos e apenas uma pessoa foi diagnosticada com chikungunya. No ano passado, o Município registrou 322 notificações de dengue, 80 de chikungunya e nenhuma de zika. 

Tudo sobre: