Munícipes reclamam de mercados cheios no bairro Aparecida em Santos

Santistas acreditam que restrição de horário gerou mais aglomeração nos estabelecimentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/21  -  21:13
Moradores falam que mercados estão mais cheios com o lockdown
Moradores falam que mercados estão mais cheios com o lockdown   Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Santos tem observado que os mercados ficaram mais cheios com a implementação do lockdown. Segundo eles, a principal preocupação é ficar mais vulnerável ao vírus, já que dizem que os estabelecimentos não seguem as regras à risca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O munícipe Lino dos Santos conta que faz parte do grupo de risco da covid-19, pois tem 66 anos, e precisou ir a um mercado localizado no bairro Aparecida na terça-feira (30), mas chegando lá disse que viu aglomeração.


"Encontrei fila para entrar, aglomeração dentro e uma fila imensa, de 40 minutos, para o caixa", diz.


Outro morador, que preferiu não se identificar, conta que vai constantemente a um outro mercado, também localizado no bairro Aparecida, e conta que parece encher cada vez mais.


"Distanciamento não existe ali dentro. Muita bagunça e eles só pensam em vender", relata o munícipe.


Ele ainda conta que por conta da grande quantidade de clientes, tem observado que os produtos tem faltado nas prateleiras.


Outra questão, levantada pelos dois, é que acreditam que com a restrição dos horários os mercados tem ficado mais cheios.


Segundo a Prefeitura de Santos, uma equipe de fiscalização foi aos locais indicados e constatou que ambos seguiam as normas sanitárias vigentes, publicadas no decreto 9.270/2021.


A prefeitura também esclareceu que os munícipes podem denunciar essas e outras situações pelo 153, 162 ou ainda pelo site.


Logo A Tribuna
Newsletter