Morro do Pacheco recebe o programa Viva o Bairro neste sábado

Prefeito de Santos e técnicos vão verificar os locais onde serão executadas obras de contenção de encostas e de reconstrução das redes de drenagem

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  09:50
Morro deve receber também pintura de guias, poda de árvores e limpeza da rede de drenagem
Morro deve receber também pintura de guias, poda de árvores e limpeza da rede de drenagem   Foto: Susan Hortas/PMS

O Morro do Pacheco recebe, neste sábado (16), das 10h ao meio-dia, o segundo encontro de 2021 do programa Viva o Bairro, que permite à comunidade apresentar solicitações aos representantes da prefeitura, e obter informações sobre os serviços em execução.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta visita, o prefeito Rogério Santos vai inspecionar, junto aos técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), as áreas onde serão executadas obras de contenção de encostas e de reconstrução das redes de drenagem destruídas pelos deslizamentos de março do ano passado.


Ele vai vistoriar também as escadarias do morro, contempladas com projetos de infraestrutura e reforço de iluminação. “Vamos andar pelas ruas para fiscalizar os serviços, conversar com os moradores e resolver demandas que forem consideradas urgentes”.

Até o fim deste mês, de acordo com a prefeitura, será divulgado para o Morro do Pacheco um cronograma de mutirão de zeladoria com pintura de guias, corte de mato, poda de árvores, limpeza da rede de drenagem, conserto de calçadas, manutenção de logradouros, entre outros serviços.


Programa


Por conta da pandemia de Covid-19, as audiências presenciais do Viva o Bairro foram substituídas por consultas públicas realizadas por agentes da Ouvidoria Transparência e Controle (OTC), que vão percorrer os bairros para registrar ocorrências.


Os munícipes podem participar do programa pela Ouvidoria Digital. Depois de registradas, todas as manifestações serão encaminhadas às subprefeituras e secretarias para inclusão nos mutirões. Respostas e prazos de execução são encaminhados aos moradores e divulgados no Diário Oficial e no Portal da Transparência.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter