Morro da Penha recebe nova creche para atender 170 crianças em Santos

Unidade foi inaugurada nesta segunda (28), com a presença de autoridades estaduais e municipais

A Escola Municipal Professor Orlando Adegas foi inaugurada nesta segunda-feira (28), no Morro da Penha, em Santos. Localizada na Rua P, 80, a unidade de ensino atenderá 172 crianças do bercário I ao maternal II (4 meses a 3 anos), em período integral. As matrículas estarão abertas a partir de janeiro, ainda sem data definida.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A nova creche conta com nove salas de aula com banheiros, brinquedoteca, sala multiúso, cozinha, refeitório, lactário, salas de coordenação, direção, orientação educacional e adminstrativa, playground e parque sonoro.

A entrega da unidade contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de familiares do homenageado que dá nome à escola e moradores.

Nova creche em Santos conta com brinquedoteca, playground e parque sonoro (Foto: Carlos Nogueria/AT)

“A Prefeitura tomou uma decisão importante de investir em educação e, principalmente, na educação daqueles que mais precisam. E não há investimento mais importante que a educação infantil. Está na hora, como sociedade, de priorizarmos a educação de nossas crianças”, declarou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa enfatizou a importância da educação na transformação de vidas. “Não há outro caminho para mudar o mundo que o da educação. Temos a obrigação de trabalhar para toda a Cidade, mas o compromisso maior é com quem mais precisa e estamos em uma região com muitas vulnerabilidades e desafios", disse.

Já o prefeito eleito Rogério Santos destacou que é preciso "valorizar a educação para a cidade continuar avançando". Rogério esteve acompanhado da vice-prefeita eleita, Renata Bravo.

Tudo sobre: