Moradora do Embaré faz denúncia de animal em decomposição em Santos

Denúncia afirmava que era possível até ver os ossos do cadáver saindo pelo portão

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/04/21  -  18:24
Moradora afirma sentir um cheiro muito forte em frente à casa
Moradora afirma sentir um cheiro muito forte em frente à casa   Foto: Matheus Tagé/AT

Uma moradora da rua Alfaya Rodrigues, na altura do número 680, no bairro do Embaré, em Santos, publicou uma denúncia sobre uma casa onde teria um cachorro já em estado de decomposição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na denúncia, a moradora afirma sentir um cheiro muito forte em frente à casa e que era possível ver até mesmo os ossos do animal saindo pelo portão.


Alguns outros moradores da vizinhança afirmaram na publicação que a dona do imóvel deixou a propriedade há 15 anos.


A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fará uma vistoria no local para checar a denúncia.


A moradora, que prefere não se identificar, afirmou que houve uma limpeza pouco tempo depois da publicação.


Resposta


Em resposta, através do advogado da moradora do local, ficou esclarecida a questão. Primeiramente a família informou que "é contra qualquer tipo de maus tratos a animais". O animal, no caso um filhote de gato, não estava saindo do imóvel, e sim havia tentado entrar e provavelmente ficou preso no vão entre o piso e o portão pela posição em que foi encontrado. A casa pertence à família há mais de 25 anos, são duas casas sobrepostas, e na de baixo vive uma senhora de 83 anos, que estava fora da residência na semana anterior.


Seu filho semanalmente passa no local para visitar a mãe, fazer limpeza, resolver o que for necessário e recolher a correspondência. "Assim que a moradora retornou, percebeu o animal morto, preso em parte do portão de entrada de uma das casas, imediatamente contatando seu filho para que fizesse a limpeza do local, o que se deu adequadamente e foi constatado pela própria denunciante logo após", diz o representante.


O advogado dos proprietários informou, também, que considera "indignante" a atitude da denunciante "em expor a vida de terceiros publicamente sem procurar se informar melhor".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter