Macuco recebe vacinação gratuita de cães e gatos nesta semana

Por dia, serão disponibilizadas 60 doses para cães e 40 para gatos

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/04/21  -  13:28
Controle populacional reduz o número de abandonos
Controle populacional reduz o número de abandonos   Foto: Freepik

Começa nesta segunda-feira (12) e segue até sexta (16), a vacinação gratuita de cães e gatos dos moradores do Macuco, com objetivo de prevenção a doenças virais. Interessados poderão levar o animal de estimação à Praça Rubens Ferreira Martins, 8 (quadra de esportes), próxima à escola municipal Auxiliadora da Instrução.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social entre os tutores. As senhas serão distribuídas às 9h e o atendimento ocorre até o meio-dia. Por dia, serão disponibilizadas 60 doses para cães e 40 para gatos.


A ação é promovida semanalmente em diferentes bairros da cidade pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) da Prefeitura. No caso dos cães, a vacina polivalente evita parvovirose, cinomose e leptospirose, entre outras enfermidades.


Documentos e regras


Munícipes devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Cães devem ser levados com guia e coleira; já gatos precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos.


Logo A Tribuna
Newsletter