José Menino terá a primeira Feira de Orquídeas do ano

Evento promovido no Orquidário de Santos será presencial e o uso de máscaras é obrigatório

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/11/20  -  11:20
Evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro
Evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro   Foto: Divulgação/Orquidário de Santos

No próximo fim de semana, dias 14 e 15 de novembro, acontece a primeira Feira de Orquídeas do ano, no Orquidário Municipal de Santos, na Praça Washington, s/n - José Menino. O evento será das 9 às 17h30. A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. Em razão da pandemia do novo coronavírus todas as medidas de prevenção serão adotadas. A flor do mês é a Oncidium Esphacelatum, planta nativa do Brasil. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Nos dois dias ,das 14 às 16h, acontece o curso de replantio das flores, com 20 vagas e totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo número (13) 98854-9222, até esta sexta-feira (13), no horário comercial. As aulas serão dadas por Paulo Sergio da Silva Cunha, diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS).O uso de máscara de proteção é obrigatório e haverá distanciamento entre os participantes. 


Ao final, serão sorteadas duas flores entre os alunos. Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos. A feira é organizada pelo orquidófilo Paulo Sergio da Silva Cunha e o curso é de responsabilidade da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS).


Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas. 


Logo A Tribuna
Newsletter