Jardim Botânico de Santos monta mesa solidária para ajudar quem precisa

Ação foi criada para que pessoas possam retirar ou doar alimentos, materiais de limpeza ou higiene se for preciso

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/04/21  -  11:26
Ação foi criada para que pessoas possam retirar ou doar alimentos, materiais de limpeza ou higiene
Ação foi criada para que pessoas possam retirar ou doar alimentos, materiais de limpeza ou higiene   Foto: Isabela Carrari

Como forma de ajudar a quem precisa durante a pandemia, foi instalada na porta do Jardim Botânico Chico Mendes, localizado no bairro Bom Retiro, uma mesa para que os munícipes possam doar ou retirar mantimentos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O coordenador do parque, Edson Inácio da Silva, explica que a ação se trata de uma troca. "É um exercício de liberdade e de consciência. Muitas pessoas estão passando pela primeira vez por necessidade, estão com a autoestima baixa, então elas podem retirar o que precisam, sem realizar nenhum cadastro, ou então trocar algo que têm bastante por algo que está em falta", diz.


A pessoas podem passar pelo local e doar alimentos ou material de higiene e limpeza de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Quem estiver necessitando de algum item, pode retirar de forma anônima.


Mantimentos podem ser doados das 7h às 16h.
Mantimentos podem ser doados das 7h às 16h.   Foto: Isabela Carrari

Um dos munícipes que foi contribuir foi o Silvio César Alcantara, de 50 anos, que se emocionou com o projeto. "É uma ação simples, mas que faz toda diferença. Muitas pessoas estão fragilizadas, sem capacidade de pedir ajuda. Aqui elas não precisam se identificar, nem justificar suas necessidades. Abrir sua ferida não é fácil", afirmou.


O empresário Christophe Diniz fez uma grande colaboração, levando alimentos, doces e balas para as crianças, além de máscaras. "A gente precisa contribuir com comida, mas um doce também alegra e acalma as crianças que precisam ficar em casa. O sentimento de doar é bem melhor que o de receber. Está faltando o básico para muita gente".


Segundo o chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal de Santos (Depavi), Éder Santana de Oliveira, a intenção é levar a mesma ação para a frente do Orquidário e do Aquário. "É uma forma de fazer a sociedade interagir e se ajudar. Nós não controlamos, apenas organizamos", explica.


O Jardim Botância está localizado naRua João Fraccaroli s/nº - bairro Bom Retiro


Logo A Tribuna
Newsletter