Feira Livre Criativa expõe serviços a deficientes no Centro de Santos

Além de participação de intérpretes da Central de Libras, o programa Praia Acessível também foi exposto no evento

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/02/21  -  01:16
Participante da Central de Libras fez caricaturas no local
Participante da Central de Libras fez caricaturas no local   Foto: Isabela Carrari/PMS

A Feira Livre Criativa foi realizada nesta quinta-feira (25), na Rua Itororó, no Centro Histórico, e teve novidades para o público. Quem esteve no local pôde conhecer e se informar sobre alguns dos serviços que a cidade oferece a pessoas com deficiência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No local, estiveram presentes intérpretes da Central de Libras da prefeitura, e um dos usuários atendidos, que fez caricaturas no estilo mangá, utilizando da linguagem de sinais para se comunicar com as pessoas desenhadas.


Para detalhar as atividades do programa Praia Acessível, que permite o ingresso no mar por meio de uma cadeira anfíbia, compareceu à feira o mais antigo instrutor do programa, Walter Martins. Ao público, ele informou as formas de cadastro para participar, dias e horários – mais informações, pelo telefone 3202-1911.


Quem esteve na feira também pôde se inteirar quanto à obtenção de carteira de identificação da pessoa com deficiência, que pode ser requerida gratuitamente à Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência (Codep) pelo e-mail codep@santos.sp.gov.br.


Santos acessível


Já os empresários da Cidade puderam inscrever os estabelecimentos no programa Empresa Acessívelhttps://www.santos.sp.gov.br/santosacessivel/, que emite selos de acordo com o grau de acessibilidade para diferentes tipos de deficiência.


A Feira Livre Criativa é promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter