Evento de economia criativa caiçara será realizado no Centro Histórico de Santos neste sábado

A 16ª edição do Villarejo Art - Feira Livre de Economia Criativa Caiçara tem entrada gratuita e é pet friendly

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/11/20  -  22:15
Atualizado em 20/11/20 - 22:33
Evento ocorrerá na Praça Mauá
Evento ocorrerá na Praça Mauá   Foto: Divulgação

A 16ª edição do Villarejo Art - Feira Livre de Economia Criativa Caiçara será realizado neste sábado (21) Santos. Esta edição vai ser realizada na Praça Mauá, no Centro Histórico, das 13 às 21 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O Villarejo Art é a primeira feira de economia criativa na rua da cidade de Santos, que apoia os pequenos produtores, artesãos e artistas locais. Um evento para todas as idades, pet friendly e com entrada gratuita.


A idealizadora do projeto, Fernanda Salles, explica que o encontro tem como objetivo levar arte, cultura e conhecimento para a população da Baixada Santista através do trabalho de artistas e artesãos caiçaras. 


“Dessa forma, nós fortalecemos a produção alternativa local, movimentando a economia criativa e contribuindo para a revitalização do Centro de Santos. Além do mais, a feira é uma ótima opção de passeio pois será realizada em local amplo, aberto e arborizado.”


Haverá exposição de marcas autorais de diversos segmentos incluindo artigos ecológicos, moda, acessórios, bem-estar, decoração, cerâmicas, jardinagem, guloseimas, geleias e chopes artesanais. Todos os produtos são exclusivos e feitos à mão pelos empreendedores da região.


Também haverá opções de gastronomia local, exposição de trabalhos de artistas plásticos, muralistas e fotógrafos caiçaras, além de música ao vivo com o cantor santista João Romualdo (MPB, soul e samba), discotecagem do DJ Fábio Abrão e apresentações circenses. Os visitantes ainda poderão aproveitar o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico.


Ela ressalta que os participantes deverão respeitar todas as regras e protocolos atuais de saúde como o distanciamento social, além da utilização de máscaras de proteção e álcool gel. O evento pode ser adiado em caso de chuva.


Logo A Tribuna
Newsletter