Avenida no Morro São Bento é interditada para obras de drenagem

Subprefeitura de Santos estima que trabalhos devem durar uma semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/02/21  -  18:06
Ônibus municipais terão rota alterada durante as obras
Ônibus municipais terão rota alterada durante as obras   Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

A rede de drenagem da Avenida Santo Antônio do Valongo, no Morro São Bento, em Santos, começou a receber melhorias na manhã desta segunda (22). Cerca de 50 metros de tubulação serão substituídos. As obras deve durar uma semana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os reparos emergenciais são feitos por uma equipe da Subprefeitura dos Morros. Os novos tubos são de Polietileno de Alta Densidade (PAD). O material é considerado mais resistente e propício para o local.


A administração também prevê a construção de caixas de captação e escoamento das águas pluviais. Ainda haverá nova pavimentação da avenida.


"Tratava-se de uma rede de drenagem antiga, com muitas manilhas entupidas. Isso acaba ocasionando diversos problemas, como vazamento na residência dos moradores e até o abatimento do asfalto", disse o subprefeito Leandro Vasconcelos da Silva.


Durante os trabalhos, a Avenida Santo Antônio do Valongo, entre a Avenida Assunção de Nossa Senhora e a Rua São Marcos, ficará bloqueada para veículos. A rota alternativa é pela São Marcos. As linhas de ônibus que passam pelo local terão mudanças nos trajetos.


Linha 118 - atende normal até a Igreja Nossa Senhora De Assunção, muda o letreiro e desce como linha 181, com itinerário habitual até o Terminal Valongo;


Linha 181 - segue normal até ao Mercado Martinho, muda o letreiro e desce como linha 118 até o Terminal Valongo;


Linha 100 - segue normal até o Mercado Martinho e retorna com o letreiro em Especial pela Rua Albino dos Santos, Av. Brasil, Rua José Ozéas Barbosa, Av. Santista, Praça Guadalajara, Caminho da Lagoa, Marapé, Av. Carvalho de Mendonça, Av. Pinheiro Machado, Av. Francisco Manoel, Rua Teodoro Sampaio, Largo D' Washington, retomando o percurso normal da linha.


Logo A Tribuna
Newsletter