Árvore no Campo Grande preocupa moradores de Santos: 'Galhos entrando no apartamento'

Galhos chegam até a janela de um apartamento e cruzam com a afiação dos postes, segundo moradores

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  14:11
Galhos chegam até a janela de um apartamento e cruzam com a afiação dos postes
Galhos chegam até a janela de um apartamento e cruzam com a afiação dos postes   Foto: Reprodução

Uma árvore tem preocupado os moradores de um prédio localizado na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Campo Grande, em Santos. Segundo um dos moradores, os galhos estão chegando até a janela de um dos apartamentos, além de passar pela afiação dos postes. Por conta da situação, eles temem que a árvore traga problemas futuros.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O morador Wagner Sandro Xavier explica que a situação da árvore é preocupante pois, além dela estar bem grande, muitos mosquitos começaram a aparecer. "Esses galhos estão dentro do quintal e quase entrando no quarto da vizinha de cima. Fora isso um monte de mosquito", diz o morador.


Xavier também conta que viu outras ruas do entorno recebendo poda nas árvores e que já protocolou a reclamação na prefeitura, mas não sabe quando vão verificar a situação.


Árvore fica na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Campo Grande, em Santos
Árvore fica na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Campo Grande, em Santos   Foto: Reprodução

Resposta


Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a poda desta árvore, e de todo o bairro do Campo Grande, foi feita em setembro do ano passado. As equipes de manutenção vão retornar neste local para reavaliar a situação, mas, vale ressaltar, que a lei não permite que se pode mais de 50% da copa.


Outra informação que deve ser ressaltada é que trata-se de espécie inadequada plantada em condição de conflito com a infraestrutura urbana, porque apresenta um crescimento muito acentuado.


O serviço de poda será agendado para fevereiro, porque, podar neste período, só irá aumentar o enfolhamento.


Logo A Tribuna
Newsletter