VLI lança banco de talentos exclusivo para mulheres no Porto de Santos

Vagas serão abertas a partir de 2022

Por: ATribuna.com.br  -  23/12/21  -  15:41
Número de mulheres em cargos de liderança no Tiplam praticamente dobrou nos últimos dois anos
Número de mulheres em cargos de liderança no Tiplam praticamente dobrou nos últimos dois anos   Foto: Divulgação/VLI

O setor portuário é um ambiente predominantemente masculino. No entanto, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no Porto de Santos. Com o intuito de aumentar a presença feminina na esfera logística e ferroviária, a VLI, que administra o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), lançou um banco de talentos exclusivo para mulheres, tornando mais acessível o ingresso deste público na empresa em vagas que serão abertas a partir de 2022.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a companhia, nos últimos dois anos, o número de mulheres em cargos de liderança no Tiplam praticamente dobrou. Com o banco de talentos, o público feminino da região que tenha interesse em trabalhar no setor pode participar de processos seletivos para líderes em equipes operacionais, mecânicas, eletricistas, maquinistas e também para cargos administrativos.


A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Conceição, explica que as ações têm o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário.


"A introdução do banco como ferramenta de captação de mulheres prevê a geração de equidade e a formação de profissionais para atuarem em níveis operacionais, administrativos e de gestão", afirma.


De acordo com a empresa, em esfera nacional, a participação de mulheres no total de contratações anuais passou de 17% para 31% entre 2017 e 2020. Para o ano que vem, a empresa espera um aumento de quatro pontos percentuais ao registrado neste ano em relação ao público feminino em cargos de gerência, gerência-geral e diretoria.


Para concorrer a uma vaga na VLI, é preciso ter o Ensino Médio completo. As vagas serão abertas, gradualmente, nas praças onde a companhia atua. O banco de talentos pode ser acessado neste link.


Logo A Tribuna
Newsletter