União vai analisar vacinação contra covid-19 no Porto de Santos para outras categorias

Segundo Autoridade Portuária, Secretário nacional de Portos levará proposta ao Ministério da Saúde

Por: Redação  -  12/06/21  -  06:20
   Proposta pode beneficiar outras categorias profissionais ligadas ao porto, entre eles, os caminhoneiros autônomos
Proposta pode beneficiar outras categorias profissionais ligadas ao porto, entre eles, os caminhoneiros autônomos   Foto: Sílvio Luiz/AT

A antecipação da vacinação contra a covid-19 de outras categorias profissionais do Porto de Santos, entre eles, os caminhoneiros autônomos, será debatida entre os ministérios da Infraestrutura (Minfra) e da Saúde, informou na sexta-feira (11), em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A proposta, discutida nas últimas semanas no cais santista, foi apresentada nessa sexta-feira pelo presidente da APS, Fernando Biral, ao secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Minfra, Diogo Piloni, em reunião em Brasília. Segundo a APS, Piloni se comprometeu a reforçar, “ junto ao Ministério da Saúde, a necessidade de antecipar a vacinação dos trabalhadores”.


Conforme a mesma nota, Biral destacou que “não podemos descuidar da saúde da comunidade portuária neste momento de pandemia. Sabemos que a decisão é do Ministério da Saúde, mas o Minfra tem nos dado suporte neste e em vários assuntos, já tendo empreendido esforços que resultaram na inclusão dos trabalhadores do transporte e portuários no PNI (Plano Nacional de Imunização)”.


Na última quinta-feira (10), após protesto de caminhoneiros autônomos no Porto, que pediram a antecipação da vacinação da categoria, Biral se comprometeu a levar o pleito a Brasília.


Logo A Tribuna
Newsletter