Ultracargo prepara novo acesso ferroviário exclusivo no Porto de Santos

Projeto visa facilitar o acesso de cargas à unidade, reduzindo os custos logísticos

Por: Redação  -  21/09/21  -  13:19
 O plano foi anunciado pelo presidente da Ultracargo, Décio Amaral, na tarde desta segunda (20)
O plano foi anunciado pelo presidente da Ultracargo, Décio Amaral, na tarde desta segunda (20)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O terminal da Ultracargo no Porto de Santos negocia a construção de um ramal ferroviário exclusivo para suas instalações, especializadas na movimentação de granéis líquidos e localizadas na região da Alemoa, na Margem Direita do complexo marítimo. O projeto visa facilitar o acesso de cargas à unidade, reduzindo os custos logísticos nesses transportes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O plano foi anunciado pelo presidente da Ultracargo, Décio Amaral, na tarde desta segunda-feira (20), em visita à sede do Grupo Tribuna. Ele foi recebido pelo diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, pelo diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, pelo diretor de conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, pelo diretor comercial, Demétrio Amono, e pela gerente de projetos e Relações Institucionais, Arminda Augusto.


Amaral estava acompanhado pela gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Ultracargo, Fernanda Guedes, pelo gerente executivo de Operações Sudeste, Leopoldo José Gimenes, e pelo diretor de Operações, Flavio Jacociunas.


Atualmente, o terminal da Ultracargo em Santos conta apenas com acesso rodoviário. Ao ganhar uma linha ferroviária exclusiva, ligada à malha que serve o cais santista e, a partir dela, às ferrovias que chegam às zonas produtoras do Centro-Oeste, o terminal poderá ampliar as áreas atendidas no Brasil, explicou Décio Amaral.


De acordo com o executivo, o projeto será desenvolvido nos próximos dois anos. O terminal da Ultracargo em Santos funciona em áreas da própria empresa, fora dos terrenos da União.


Logo A Tribuna
Newsletter