Terminais de contêineres do Porto vão contratar estivadores

As inscrições vão até o dia 11 para a BTP e a Santos Brasil e, até o dia 13, para a Libra. No total, 100 vagas serão preenchidas

Por: Da Redação  -  05/02/19  -  11:35
Planos e nomeações do presidente eleito Jair Bolsonaro têm agradado a comunidade portuária
Planos e nomeações do presidente eleito Jair Bolsonaro têm agradado a comunidade portuária   Foto: Carlos Nogueira/AT

Três terminais de contêineres do Porto de Santos abrem hoje as inscrições para a contratação de um total de 100 estivadores com vínculo empregatício. De acordo com a Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), o salário oferecido supera os R$4.500,00e os contratados ainda terão “diversos benefícios”.


A câmara do Sopesp encaminhou, ao Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos e ao Sindicato dos Estivadores, os editais dos processos seletivos. Os documentos apontam que as empresas contratantes são Brasil Terminal Portuário (BTP), Santos Brasil, e Libra Terminais.


As inscrições vão até o dia 11 para a BTP e a Santos Brasil e, até o dia 13, para a Libra. O envio dos currículos será feito por meio eletrônico de cada empresa. Na BTP, o endereço é btp.com.br/carreira. Na Santos Brasil, o e-mail é selecao.santosbrasil@gmail.com e, na Libra, trabalheconosco.santos@ grupolibra.com.br.


Segundo a câmara, a contratação com vínculo se dá em função de um acórdão de 2015 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que reconhece o direito de os terminais operarem com 100% de mão de obra vinculada a partir de 1º de março. Ontem, uma liminar do ministro do TST  Ives Gandra Martins Filho adiou esse prazo até que uma ação rescisória apresentada pelo Sindicato dos Estivadores, buscando desconstituir esse acórdão, seja julgada.


Com isso, as empresas poderão realizar suas operações com até 75% de vinculados. Segundo a câmara, as empresas não foram informadas da decisão. E o processo seletivo continua em vigor.


Logo A Tribuna
Newsletter