Summit debate importância dos cruzeiros na quinta-feira (18)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quarta-feira (17)

Por: Sandro Thadeu  -  14/11/21  -  15:23
Atualizado em 14/11/21 - 20:22
 O Summit Cruzeiros será realizado no auditório do Grupo Tribuna, no Centro de Santos
O Summit Cruzeiros será realizado no auditório do Grupo Tribuna, no Centro de Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

O Summit Cruzeiros será realizado no auditório do Grupo Tribuna, no Centro de Santos. O evento começará às 14 horas. As inscrições para a modalidade remota são gratuitas e estão disponíveis até quarta-feira, no site.


Os trabalhos serão iniciados pelos parlamentares da região Rosana Valle (PSB - federal) e Tenente Coimbra (PSL - estadual).


Às 15 horas, terá início o primeiro painel com um debate sobre a importância dos cruzeiros para o desenvolvimento regional e do País com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o consultor e professor universitário especializado em Turismo, Alexandre Nunes, o jornalista especializado no setor de cruzeiros, Daniel Capella, o presidente da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), Marcos Antonio de Carvalho Lucas, e o presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Carlos Eduardo de Almeida Silveira.


Às 16h20, ocorrerá a palestra da diretora geral da Norwegian Cruise Line Holding, Estela Farina, que abordará as incertezas no setor de cruzeiros no cenário pós-pandemia de covid-19, assim como as demandas futuras e a necessidade de mudanças de rota das embarcações.


A última atividade do Summit Cruzeiros ocorrerá a partir das 16h50 para analisar os desafios, os impactos e a viabilidade de um novo terminal de passageiros no Porto de Santos.


Participam desse painel o presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o presidente da Clia Brasil, Marcos Ferraz, o prefeito Rogério Santos, o engenheiro especialista no segmento portuário e conselheiro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Eduardo Lustoza, o diretor de Gestão e Modernização Portuária do Ministério da Infraestrutura, Otto Burlier, e o sócio consultor na Agência Porto Consultoria Portuária e Empresarial, Fabrizio Pierdomenico.


Inscrições

As inscrições para a modalidade remota do Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna, são gratuitas e estão disponíveis até quarta-feira (17). Basta acessar o site e se cadastrar.


Logo A Tribuna
Newsletter