Summit Cruzeiros debate cenário pós-pandemia e a importância da atividade para o Porto de Santos

Grupo Tribuna promove, no próximo dia 18, debates sobre o tema; inscrições já estão abertas

Por: Redação  -  10/11/21  -  11:03
Atualizado em 10/11/21 - 11:05
 Neste ano, cerca de 237 mil passageiros devem embarcar em navios de cruzeiros no Porto de Santos
Neste ano, cerca de 237 mil passageiros devem embarcar em navios de cruzeiros no Porto de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Os desafios do setor de cruzeiros marítimos no cenário pós-pandemia de covid-19 e a importância da atividade para o Porto de Santos, assim como para a economia da região e do País, serão debatidos no Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna. O evento será realizado no formato híbrido, com palestrantes presentes e transmissão pela internet, no próximo dia 18. As inscrições estão abertas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Summit Cruzeiros será realizado no auditório do Grupo Tribuna, no Centro de Santos. O evento será iniciado às 14 horas. As inscrições para a modalidade remota são gratuitas e estão disponíveis até a próxima quarta-feira (17), neste site.


Os trabalhos serão iniciados por dois parlamentares da região. A deputada federal Rosana Valle (PSB) e o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) já são presenças confirmadas.


Os debates do Summit Cruzeiros terão início com as discussões sobre a importância da atividade para o desenvolvimento regional e do País. O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), Marcos Ferraz, e o presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Carlos Eduardo de Almeida Silveira, debaterão o tema.


Em seguida, serão apresentadas as incertezas no setor de cruzeiros no cenário pós-pandemia, assim como as demandas futuras e a necessidade de mudanças de rota das embarcações. A questão será abordada pela diretora geral da Norwegian Cruise Line Holding, Estela Farina.


Os desafios, os impactos e a viabilidade de um novo terminal de passageiros no Porto de Santos serão tema do último debate do Summit Cruzeiros. A questão será discutida pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), além do diretor de Gestão e Modernização Portuária no Ministério da Infraestrutura, Otto Burlier, do conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Eduardo Lustosa, e do especialista em Turismo, Alexandre Nunes.


Temporada
Após 20 meses sem embarques ou desembarques, cerca de 237 mil turistas são esperados no Porto de Santos nesta temporada de cruzeiros. Seis navios de passageiros têm escalas previstas até abril.


Para se ter uma ideia da importância do setor, só no Porto de Santos, a temporada deve injetar mais de R$ 132 milhões para a economia da Cidade e da região.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter