Primeira mulher a atuar na Praticagem de SP é condecorada pela Marinha

Fernanda Letícia da Silva foi condecorada com a Ordem do Mérito Naval

Por: Da Redação  -  22/01/21  -  17:17
Atualizado em 22/01/21 - 17:44
Fernanda atua na Praticagem de São Paulo desde 2009
Fernanda atua na Praticagem de São Paulo desde 2009   Foto: Divulgação/Portal da Navegação

Primeira mulher a atuar na Praticagem de São Paulo, Fernanda Letícia da Silva foi condecorada, pela Marinha do Brasil, com a Ordem do Mérito Naval. Além disso, em evento na sede da entidade, em Santos, ontem, a prática recebeu a Ordem Grau de Cavaleiro do Quadro Suplementar, por seus serviços prestados à comunidade marítima e portuária.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esta não é a primeira homenagem que Fernanda recebe. Em 2006, ela foi agraciada com a Medalha Mérito Tamandaré. Formada no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), exerceu atividades do Ensino Profissional Marítimo (EPM), que é uma das atribuições da Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil.


A profissional atua na Praticagem de São Paulo desde 2009. “O nosso trabalho é sempre assessorar os comandantes da melhor maneira possível nas manobras em função das várias características do navio, condições atmosféricas e oceanográficas e movimentação portuária do momento. Não há uma manobra igual à outra e o desafio constante é sempre salvaguardar a vida humana no mar, preservar a segurança da navegação e prevenir a poluição hídrica”, destacou Fernanda Letícia da Silva.


Logo A Tribuna
Newsletter