Porto - O Desafio deixa impressões positivas a vencedores e empresas da Baixada Santista

Primeiro reality show a abordar o universo portuário foi veiculado na TV Tribuna e concluído no último dia 13

Por: Anderson Firmino  -  25/08/22  -  08:22
Programa teve grupo Leme como vencedor; quatro participantes foram contratados
Programa teve grupo Leme como vencedor; quatro participantes foram contratados   Foto: Matheus Tagé/AT

Criatividade, iniciativa, entrosamento. Estes são alguns dos elementos que contribuíram para o êxito dos vencedores do reality show Porto - O Desafio, primeiro reality show a abordar o universo portuário, veiculado na TV Tribuna e concluído no dia 13.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A jornada, que teve sua segunda edição, deixou as melhores impressões em quem viveu a experiência de imersão e em quem fala do Porto há décadas, como o Grupo Tribuna.


O programa, apresentado por Maxwell Rodrigues, teve o grupo Leme como grande vencedor, com Carolina Guidoni, Marco Aurélio Vieira e Rafaela dos Santos. Destaque individual, Carolina ganhou um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos, enquanto os outros receberam um curso de graduação tecnológica de dois anos na mesma instituição.


Na dinâmica do emprego, quatro participantes foram contratados. Rafaela dos Santos e Mariana Militão entram na Brasil Terminal Portuário (BTP). Jonathan Miranda e Thalles Holanda, na Eldorado Brasil Celulose.


Para o CEO da BTP, Ricardo Arten, os três projetos apresentados merecem elogios. “Estão muito aderentes com a realidade do porto, da Cidade, com o legado que a operação portuária pode deixar para a Cidade e as próximas gerações. Iniciativas de revitalização, mobilidade urbana e mudança na matriz energética, de forma sustentável. E todos têm relação com o que a BTP pensa.”


Estreante no programa, o gerente-geral de logística da Eldorado, Flávio da Rocha Costa, enalteceu a qualidade nas apresentações, diante do tempo enxuto.


“Temos que apostar mais, investir para atrair jovens talentos para o Porto de Santos. Quanto aos empregos, tivemos apoio dos mentores para sabermos o perfil de cada e trazê-los para uma vaga adequada.”


Êxito

Com a experiência de uma empresa que fala de assuntos portuários há décadas, os diretores do Grupo Tribuna salientaram a importância do reality.


"São dois eventos dentro de um. Primeiro, dá oportunidade para essas pessoas se qualificarem e ganhar um emprego. O segundo é a contribuição para a Cidade”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.


O diretor Comercial, Demetrio Amono, destaca o protagonismo oferecido a quem traz boas soluções para uma área tão importante como o Porto.


“Um dos nossos papéis como grupo de comunicação é trabalhar a diversidade, inclusão social. O projeto permite dar oportunidade a pessoas que são capazes”, complementa.


Logo A Tribuna
Newsletter