Porto de Santos recebe novo navio de cruzeiros na sexta-feira

Será a primeira e única escala do Prinsendam nesta temporada de passageiros no complexo marítimo

Por: De Atribuna On-line  -  21/02/19  -  00:03
Navio MS Prinsendam
Navio MS Prinsendam   Foto: Holland America/Divulgação

O navio MS Prinsendam, da operadora Holland America, vai fazer sua primeira escala brasileira de 2019 no Porto de Santos, na próxima sexta-feira (22), como parte de seu roteiro 'Exploração das Américas'. Será, também, a única vez que a embarcação virá ao cais santista nesta temporada.


Segundo a operadora, não estão previstos embarques e desembarques. Haverá apenas turistas em trânsito. A maioria deles é de americanos e canadenses, com uma pequena parcela de europeus e brasileiros. Eles vão conhecer pontos turísticos da região por conta própria ou por meio de roteiros organizado pelo navio. A previsão é de que a embarcação chegue às 8h e zarpe às 23h.  


Ainda de acordo com a Holland, o roteiro teve início em 4 de janeiro em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, e vai terminar em 25 de março na mesma cidade. Após o início da viagem, o Prinsendam fez a travessia do Canal do Panamá e percorreu toda a costa do Oceano Pacífico (Peru e Chile), passando pela Antártica, Cabo Horn, no Chile, e Patagônia, na Argentina, subindo pelo Oceano Atlântico até chegar ao Porto de Santos.


Logo após zarpar do cais santista, seguirá viagem para o Rio de Janeiro, depois Bahia, Recife e Fortaleza.  


Depois, o navio continuará o roteiro com uma travessia do Rio Amazonas, escalas nos portos do Pará e de Manaus, e voltará pelo Amazonas até cruzar a linha do Equador. Na sequência, passará por países do Caribe como Barbados, Curaçao, Aruba, finalizando em Fort Lauderdale.


A embarcação ainda fará viagens pela América do Norte antes de retornar à Europa. Segundo a Holland America, em 1º de julho, ele será desativado.


Logo A Tribuna
Newsletter