Porto de Santos recebe 25 mil passageiros neste fim de semana

Complexo marítimo terá quatro escalas de navios de cruzeiros. Costa Favolosa traz Roberto Carlos e Sirena atraca pela primeira vez

Por: De Atribuna On-line  -  15/02/19  -  23:59
Sirena atraca pela primeira vez em Santos
Sirena atraca pela primeira vez em Santos   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Neste fim de semana, quatro navios de cruzeiros vão atracar no Porto de Santos, levando ao complexo cerca de 25 mil turistas. No sábado (16), chegam o MSC Seaview, o Costa Favolosa e o Sirena - este último em sua estreia nesta temporada. A orientação do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais) aos turistas que irão embarcar é que estejam no local a partir das 11h30.


O Seaview será o primeiro a atracar, provavelmente às 6h30. Ele vem de Ilha Grande (RJ) e, por volta das 19h, seguirá em um roteiro de quatro noites pelo Sul do país. Às 8h, está prevista a chegada do Costa Favolosa, que vem ao Porto para dar início ao tradicional cruzeiro 'Emoções em Alto Mar', com a presença do 'Rei' Roberto Carlos. Por volta das 18h, a embarcação segue para Ilhabela (SP), depois Rio de Janeiro, Búzios (RJ) e Ilhabela novamente, retornando a Santos na próxima quarta-feira (20) para encerrar a programação.


O navio Sirena, operado pela Oceania Cruises, fará a primeira das duas escalas programadas para esta temporada no complexo marítimo. O cruzeiro está previsto para chegar às 8h e zarpar às 18h.


No domingo (17), por volta das 8h, chega a Santos o transatlântico MSC Poesia. Com capacidade para 3.223 turistas, ele vem de uma viagem de sete noites, com escalas em Montevidéu e Punta Del Este, ambos no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Após deixar o cais santista por volta das 17h, ele seguirá viagem para os mesmos destinos.


Logo A Tribuna
Newsletter