Porto de Santos recebe 22 mil turistas neste fim de semana

Estão programadas escalas dos navios de passageiros MSC Seaview, MSC Poesia e Costa Favolosa

Por: De Atribuna On-line  -  25/01/19  -  23:38
O MSC Seaview no Porto de Santos: a princípio, 19 tripulantes com sarampo
O MSC Seaview no Porto de Santos: a princípio, 19 tripulantes com sarampo   Foto: Carlos Nogueira/AT

Três navios de cruzeiros irão atracar no Porto de Santos neste fim de semana, para desembarque e embarque de passageiros, levando mais de 22 mil turistas ao maior complexo portuário da América Latina. As embarcações são o MSC Seaview e o MSC Poesia, operados pela MSC Cruzeiros, e o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros.


O MSC Seaview será o primeiro a chegar, no sábado (26), por volta das 6h, atracando no Cais de Outeirinhos. Segundo a Concais S/A, operadora e administradora do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, a previsão é de que o navio desembarque 4.998 passageiros e embarque 4.980. Após deixar Santos, por volta das 18h, o navio seguirá para Búzios (RJ), Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Ilha Grande (RJ), retornando à região no próximo sábado (2).


Navio MSC Poesia (Foto: Irandy Ribas/AT)

No domingo (27), mais dois navios serão recebidos no Porto. A embarcação MSC Poesia, que atracará no Cais de Outeirinhos às 8h30, terá 2.964 desembarques e 3.025 embarques. A partida do navio está prevista para às 17h. Segundo a operadora MSC, a embarcação seguirá para Punta Del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, também no Uruguai, retornando a Santos no próximo dia 3.


Já o Costa Favolosa atracará às 7h30 no cais do Armazém 25 (em frente ao Terminal de Passageiros), onde vão desembarcar 3.661 passageiros e embarcar 3.431. Sua partida está prevista para às 18h. Segundo a Concais, o Favolosa virá de Montevidéu e seguirá para Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilhabela (SP), retornando ao cais santista no próximo dia 2.


Navios


O MSC Seaview foi lançado no ano passado, com capacidade para transportar mais de 5.400 passageiros. Sua tripulação chega a 1.413, e os idiomas falados a bordo são o português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. A embarcação tem 323 metros de comprimento e 41 de largura.


No navio de cruzeiros Poesia, que também integra a frota da operadora MSC, há 16 andares, sendo 13 reservados para hóspedes. Ele tem capacidade para transportar 2.550 passageiros (em base dupla) e 1.039 tripulantes. Conta com 293,80 metros de comprimento, 32,20 de largura e 59,64 de altura.


Já o Costa Favolosa é um dos maiores navios da frota Costa, com 290 metros de comprimento, conseguindo transportar 3.800 passageiros e levar uma tripulação de 1.100. Os idiomas falados a bordo são o inglês e o italiano.


Navio Costa Favolosa
Navio Costa Favolosa   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna
Newsletter