Por 'uma Receita mais forte', presidente do Sindifisco se reúne com equipe de transição

Cláudio Damasceno entregou uma lista tríplice dos auditores para eventual substituição de Jorge Rachid

Por: Da Redação  -  23/11/18  -  17:12
Lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017
Lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017   Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), Cláudio Damasceno, esteve nesta quinta-feira (22) com a equipe de transição de governo para entregar a lista tríplice dos auditores-fiscais para a eventual substituição de Jorge Rachid à frente da Receita Federal.


Compõem a lista tríplice encaminhada pelos auditores: Dão Pereira dos Santos (8ª Região Fiscal, SP), Eliana Polo Pereira (7ª RF, ES-RJ) e Geraldo Brinckmann (10ª RF, RS). Os três foram escolhidos pela categoria para a lista em eleição direta.


No encontro com Luciano Irineu de Castro Filho, um dos principais assessores do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, Damasceno enfatizou a necessidade de manter uma Receita Federal moderna e equipada, devido ao amplo escopo de atuação dos auditores-fiscais. “Estamos na raiz das ações da Lava Jato e nossa atuação é responsável por 97% de toda a arrecadação federal, e de mais de 60% da arrecadação nacional. Se a Receita não estiver forte, compromete os planos do novo governo”, disse o presidente do Sindifisco Nacional.


O órgão ainda fiscaliza o comércio internacional através das unidades aduaneiras, entre elas, a Alfândega de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter