Policia Militar Ambiental apreende duas embarcações por pesca irregular em Ubatuba

Pescadores foram multados em R$ 12,8 mil e ainda tiveram equipamentos e pescados confiscados

Por: A Tribuna On-line  -  27/11/18  -  21:43
  Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde desta terça-feira (27), em Ubatuba, duas embarcações pesqueiras que realizavam pesca de arrasto, sem o 'Turtle Excluder Device' (TED), dispositivo que permite à tartaruga escapar quando é capturada por uma rede.O item é obrigatório nasembarcações acima de 11 metros de comprimento que praticam esse tipo de pesca.


Os barcos foram flagradas durante um patrulhamento realizado na região de Ubatuba e cidades vizinhas. Além da apreensão dos mesmos, os quatro pescadores à bordo foram autuados em R$ 12,8 mil pela irregularidade.


O flagrante resultou ainda na apreensão de oito portas (petrecho utilizado na pesca), quatro redes de arrasto, além de todo o pescado apreendido - 50 quilos de camarão Rosa e 40 quilos de peixes diversos – que foram doados a instituição beneficente região.


Foram apreendidos 50 quilos de camarão rosa (Foto: Divulgação/PMA)


Outro caso


No dia 17 deste mês, uma outra embarcação foi autuada pelo mesmo crime ambiental na área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, também em Ubatuba. Na ocasião, dois pescadores foram autuados em 21.200,00 ao todo. Foram apreendidos Embarcação, redes e demais petrechos, além de 160 quilos de camarão Rosa e 70 quilos de peixes diversos, que foram doados a instituição beneficente.


Logo A Tribuna
Newsletter