Operadores da Praticagem do litoral de SP são homenageados

Três funcionários receberam placas pela atuação em operação em abril de 2019, em São Sebastião

Por: Redação  -  08/12/21  -  09:46
A ação aconteceu após seis horas de trabalho
A ação aconteceu após seis horas de trabalho   Foto: Divukgação/PraticagemSP

Três funcionários da Praticagem de São Sebastião foram homenageados por terem participado da operação realizada em abril de 2019 para fundear em segurança dois petroleiros carregados e atrelados um ao outro por cabos de aço, que estavam à deriva no Canal de São Sebastião.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A ação foi conduzida pelos práticos Márcio Teixeira e Fábio Abreu, com o apoio do operador Sidney Cirilo dos Santos, o mestre de lancha Sandro Carvalho de Santana e o marinheiro de lancha Rodrigo Lourdes do Nascimento. Os três garantiram o embarque seguro para os dois profissionais e receberam placas comemorativas entregues pelo presidente da Praticagem de São Sebastião, Lélio Console.


“Nosso trabalho é realizado em equipe e eles também contribuíram também com presteza, coragem e determinação para o sucesso dessa operação arriscada”, disse Console.


A ação aconteceu após seis horas de trabalho. Os práticos conseguiram evitar um grave acidente com os dois petroleiros da classe Suezmax carregados com óleo.


Naquela noite, havia uma tempestade com ventos de mais de 130 quilômetros por hora e ondas de quase dois metros. Pela operação, os práticos receberam o Prêmio IMO por Bravura Excepcional no Mar, da Organização Marítima Internacional, considerado o de mais alto reconhecimento mundial.


Logo A Tribuna
Newsletter