Operação de portos americanos 24 horas por dia já mostra resultado

Secretária de imprensa da Casa Branca afirmou que alguns portos nos EUA estão lidando com um volume 30% maior

Por: Estadão Conteúdo  -  20/10/21  -  08:25
 Porto em Los Angeles: Casa Branca disse que os gargalos nos portos estão sendo trabalhados desde fevereiro
Porto em Los Angeles: Casa Branca disse que os gargalos nos portos estão sendo trabalhados desde fevereiro   Foto: Pixabay

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou que a abertura 24 horas por dia dos principais portos dos Estados Unidos já está mostrando resultados, diante dos gargalos nas cadeias produtivas. Em coletiva à imprensa nesta terça-feira (19), a porta-voz disse que “os problemas de oferta são multifacetados” e que, neste momento, o foco da administração está nos portos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Jen Psaki afirmou que alguns portos nos Estados Unidos estão lidando com um volume 30% maior de bens recentemente, dado que “há mais empregos e as pessoas estão gastando mais”.


Em conta oficial no Twitter, o Porto de Los Angeles informou que, com a colaboração de parceiros ferroviários, o tempo de espera dos trens foi reduzido em mais da metade nos últimos 30 dias.


Questionada sobre por que o presidente Joe Biden não agiu com antecedência para solucionar os gargalos, Psaki garantiu que o problema está sendo tratado desde fevereiro e, mais uma vez, atribuiu a culpa aos volumes de bens demandados acima da média.


Jen Psaki ainda afirmou que a taxação de carbono não está fora de discussão da Casa Branca com o Congresso.


Logo A Tribuna
Newsletter