MSC Seaside ganha placa de boas vindas da Prefeitura de Santos

Primeira atracação do navio foi no Porto de Santos, na terça-feira (30)

Por: Redação  -  01/12/21  -  21:55
Atualizado em 01/12/21 - 22:37
  O comandante, Stefano Aiello, e a titular da Sectur, Selley Storino
O comandante, Stefano Aiello, e a titular da Sectur, Selley Storino   Foto: Divulgação/Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O navio MSC Seaside, que atracou no Brasil pela primeira vez na manhã da última terça-feira (30), no Porto de Santos, recebeu uma placa de boas vindas da Prefeitura da cidade. Segundo a administração, a homenagem é feita a cada navio de passageiros que atraca pela primeira vez em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O comandante do transatlântico, o italiano Stefano Aiello, foi quem recebeu a placa, entregue pelas mãos da secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur), Selley Storino.


"É uma emoção muito grande fazer parte deste recomeço em águas brasileiras. Estou muito contente de partir do Brasil. Santos é uma cidade espetacular”, disse o comandante.


Selley Storino ressaltou a importância dos cruzeiros para a economia de Santos. "Receber o Seaside pela primeira vez neste momento pós pandemia é uma alegria muito grande. Nós, junto com a Secretaria de Saúde, trabalhamos muito para ter condições de receber os navios nesta temporada, que está gerando muitas oportunidades para as nossas empresas ligadas à área do turismo, desenvolvimento econômico e geração de renda para a cidade", explica.


MSC Seaside

O navio de 18 andares, que tem capacidade para acomodar mais de 5 mil passageiros e 1,4 mil tripulantes, vem de Marselha, na França, e parte já nesta quarta-feira (1º) para Ilha Grande, no Rio de Janeiro.


A previsão é de que o Seaside passe por Santos pelo menos quatro vezes por mês durante a temporada de cruzeiros (até abril de 2022), visto que os minicruzeiros têm duração de sete dias e Santos é o principal ponto de atracação.


Logo A Tribuna
Newsletter