MSC Seaside estreia na temporada brasileira de cruzeiros em Santos

Embarcação atraca nesta terça-feira (30) e parte na noite seguinte para o Rio de Janeiro

Por: Redação  -  30/11/21  -  10:41
Com 323 metros de comprimento e capacidade para 5.000 passageiros, o Seaside é o terceiro maior navio da MSC Cruzeiros para a temporada
Com 323 metros de comprimento e capacidade para 5.000 passageiros, o Seaside é o terceiro maior navio da MSC Cruzeiros para a temporada   Foto: Divulgação

O navio MSC Seaside fará, nesta terça-feira (30), a sua estreia na temporada brasileira de cruzeiros marítimos 2021/2022. A embarcação vai atracar no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, às 14 horas. Na quarta (1º) à noite, deve partir com destino à Ilha Grande (RJ).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com 323 metros de comprimento, o MSC Seaside é o terceiro maior navio da MSC Cruzeiros para a temporada, atrás do MSC Preziosa e MSC Splendida. A embarcação tem capacidade para 5 mil passageiros.


No entanto, deverá operar com 75% da capacidade devido às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conter a propagação da covid-19. As demais cabines devem ser reservadas para isolamento de possíveis contaminados pela doença.


O navio fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Maceió (AL).


Costa Fascinosa
Nesta segunda-feira (29) foi a vez do Costa Fascinosa iniciar a temporada no Porto de Santos. No fim do dia, a embarcação partiu com destino a Balneário Camboriú (SC) e Ilhabela.


O Costa Fascinosa, que foi renovado em 2018, tem capacidade máxima para 3.617 passageiros e 1.100 tripulantes. A embarcação também seguirá a regra da Anvisa, que determina a reserva de parte das cabines.


Os roteiros do Fascinosa contam com os minicruzeiros tradicionais de três ou quatro noites e os de sete a 10 noites, que passam por Ilha Grande, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Itajaí (SC).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter