MSC Poesia atraca neste domingo no Porto de Santos

Além do Brasil, embarcação passa por outros dois países

Por: De A Tribuna On-line  -  19/01/19  -  21:18
  Foto: Secom / PMS

O transatlântico Poesia (MSC) deve atracar neste domingo (20), às 8h (de Brasília), no Porto de Santos. Com capacidade para 3.223 turistas, a embarcação passou por Uruguai e Argentina nas últimas sete noites. No mesmo domingo, às 17h, ele parte para Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este.


A temporada de cruzeiros, que começou em 24 de novembro e prossegue até 13 de abril, conta com 11 navios, sete deles em trânsito, nos 70 dias de operação no porto – em 49 dias, há apenas um navio em escala; em 14, dois navios e em sete dias, três transatlânticos.


Três navios movimentam 24 mil turistas neste fim de semana

Cerca de 24 mil turistas estarão em Santos neste fim de semana para as operações de desembarque, embarque e trânsito nos três navios com escala no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.

O primeiro navio a chegar em Santos foi o Seaview, da operadora MSC - o maior navio de passageiros a navegar na costa brasileira, com capacidade para 5.429 hóspedes. Ele chegou às 6h30 deste sábado, de cruzeiro de sete noites em Búzios e Ilha Grande (RJ), Salvador e Ilhéus (BA), e parte no início desta noite para roteiro de igual duração no litoral do Rio de Janeiro, Porto Belo e Balneário Camboriú (SC).

Um pouco mais tarde, às 8h, foi a vez do Favolosa (Costa), procedente de Búzios, Salvador e Ilhabela, em cruzeiro de seis noites. Com capacidade para 3.800 hóspedes, segue no final desta tarde para Buenos Aires e Montevidéu para roteiro de oito noites. Tanto o Favolosa como o Seaview realizam a nona escala em Santos, nesta temporada.


Logo A Tribuna
Newsletter