Mobilização de estivadores no Porto de Santos chega ao fim após seis horas

Categoria protestou nesta sexta-feira (28), no Dia do Trabalhador Portuário

Por: Ágata Luz  -  28/01/22  -  16:46
Atualizado em 28/01/22 - 22:17
Categoria voltou ao trabalho após seis horas de paralisação
Categoria voltou ao trabalho após seis horas de paralisação   Foto: Carlos Nogueira/AT

Prevista para durar 12 horas, a mobilização do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) terminou antes do planejado pela categoria nesta sexta-feira (28). A paralisação, que buscava chamar atenção das autoridades em relação à insegurança dos trabalhadores com o futuro do Porto de Santos, aconteceu das 7h às 13h.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Logo depois, a categoria voltou aos trabalhos no cais santista. A ação foi encerrada porque não teve adesão de outros sindicatos, como explicou o presidente do Sindestiva, Bruno José dos Santos. "A estiva não pode ser usada de massa de manobra nesta manifestação".


Contrária à desestatização do porto santista e às mudanças na legislação portuária, a entidade planejou a mobilização para o Dia do Trabalhador Portuário em Santos e em outros portos brasileiros.


Questionada sobre os efeitos provocados pela paralisação dos trabalhadores, a Santos Port Authority (SPA) afirmou que o Porto de Santos "não registrou impactos decorrentes da greve, uma vez que as operações estiveram prejudicadas pelo clima chuvoso".


Logo A Tribuna
Newsletter