Meganavio paralisa travessia de balsas entre Santos e Guarujá nesta terça-feira

Segunda maior embarcação a atracar no complexo santista tem 347,09 metros de comprimento

Por: ATribuna.com.br  -  08/11/22  -  10:04
Atualizado em 08/11/22 - 16:41
É a segunda vez em 15 dias que haverá bloqueio, anteriormente foi por conta da passagem de um navio cargueiro
É a segunda vez em 15 dias que haverá bloqueio, anteriormente foi por conta da passagem de um navio cargueiro   Foto: Fabrício Costa/AT

A travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida nesta terça-feira (8), das 13h10 às 15 horas. O motivo é a entrada de mais um grande navio no Porto: o APL Yangshan. Será a segunda maior embarcação a atracar no complexo santista, com 347,09 metros de comprimento. A maior foi a CMA CGM Vela, com 347,4, que chegou em 24 de outubro e também motivou o bloqueio da navegação de uma cidade a outra.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Secretaria Estadual de Logística e Transportes avisa aos motoristas que precisarem se deslocar nesse horário que o façam por terra. "O DH vai comunicar a suspensão temporária da balsa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no site do Departamento e no aplicativo Travessias", salienta, por nota. As balsas não ficarão com veículos nem passageiros embarcados durante a interrupção.


O APL Yangshan, construído em 2012 e com 45,27 metros de largura, atracará no Tecon, administrado pela Santos Brasil, na Margem Esquerda do Porto, em Guarujá. Vai embarcar e desembarcar contêineres cheios. Tem capacidade para transportar 10,8 mil TEU (twenty-foot equivalent unity, ou unidade equivalente a 20 pés, o que corresponde a 6,1 metros de comprimento).


O Departamento Hidroviário (DH) confirmou que as operações da Travessia Santos/Guarujá foram retomadas às 13h54. O navio gigante atracou no Porto de Santos às 14h34.


Problemas na manhã desta terça (8)

Com cinco das seis embarcações operando nesta terça-feira (8), motoristas enfrentam filas que variam de 40 a 50 minutos em Santos e Guarujá.


Logo A Tribuna
Newsletter