Marinha amplia espaço para mulheres

Afirmação é do contra-almirante Eduardo Augusto Wielan, comandante da Operação Aspirantex

Por: Da Redação  -  03/02/21  -  17:29
Embarcação V34 - Barroso
Embarcação V34 - Barroso   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

“Nós vamos ter as mulheres combatentes no futuro na Marinha”, afirmou o contra-almirante Eduardo Augusto Wielan, durante sua passagem pelo Porto de Santos, nesta terça-feira (2). Ele é o comandante da Operação Aspirantex, realizada anualmente para mostrar, aos aspirantes da Escola Naval, a rotina de bordo dos oficiais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O oficial destacou que, agora, as mulheres vão poder escolher entre o Corpo da Armada ou o Corpo de Fuzileiros Navais, opção que só era permitida aos homens.


O contra-almirante ainda destaca que a operação garante o “adestramento dos navios da esquadra” (treinamento militar), exercício que contou com o navio doca multipropósito Bahia, a corveta Barrosoe o navio-aeródromo multipropósito Atlântico, além das aeronaves Seahawk, Esquilo, Bell Jet Ranger III e Super Cougar.


O Porto de Santos foi a última parada da operação, antes do regresso ao Rio de Janeiro, com chegada prevista para amanhã. “O primeiro foi (o Porto de) Itajaí, e um navio passou em São Francisco do Sul. Agora, estamos na fase final da missão”.


Desde o dia 14 no mar, os 258 aspirantes têm uma experiência fundamental para que possam definir a carreira. “Vão fazer opção de corpo, entre Corpo da Armada, de Fuzileiros e de Intendentes da Marinha”.


Logo A Tribuna
Newsletter