Canal no WhatsApp reforça conteúdo portuário em A Tribuna

Com mais de 70 anos de história, a editoria Porto & Mar de A Tribuna tem seu próprio canal de transmissão no aplicativo

Por: Anderson Firmino  -  12/05/24  -  13:25
Atualizado em 13/05/24 - 11:01
Notícias do setor produzidas pelos jornalistas para a editoria Porto & Mar são enviadas pelo aplicativo
Notícias do setor produzidas pelos jornalistas para a editoria Porto & Mar são enviadas pelo aplicativo   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

As principais notícias portuárias da Baixada Santista e do Brasil pelo WhatsApp. Com mais de 70 anos de história, a editoria Porto & Mar de A Tribuna tem seu próprio canal de transmissão no aplicativo.(acesso o canal do WhatsApp por aqui).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O objetivo é levar aos inscritos conteúdo de qualidade do setor, produzido pelos jornalistas de A Tribuna, além de artigos, análises, coberturas especiais, vagas de emprego e entrevistas que falam do dia a dia do universo marítimo portuário.


“É uma maneira rápida de receber conteúdo especializado na palma da mão, com a credibilidade que marca a história do Grupo Tribuna. Nos últimos 130 anos, cobrimos todos os fatos importantes no Porto”, afirma o editor de Porto & Mar de A Tribuna, Maurício Martins.


No canal do WhatsApp, também são distribuídos os episódios do programa Porto 360, exibido aos sábados pela TV Tribuna, bem como o podcast Porto 360 Entrevista, ambos comandados pelo consultor para assuntos portuários do Grupo Tribuna, Maxwell Rodrigues.


Tradição

A editoria Porto & Mar começou em 1952 para ampliar a cobertura na área. Os avanços tecnológicos, que transformaram a operação portuária ao longo do tempo foram mostrados por A Tribuna, bem como as demandas dos trabalhadores, como na greve de 1991, onde o cais ficou parado por semanas, até que fossem revertidas mais de 5 mil demissões propostas pelo Governo de Fernando Collor. Nem sempre as notícias foram boas. Em 1974, o destaque para o incêndio no cargueiro grego Ais Giorgis, que resultou em uma morte e um navio naufragado.


Mudou o século e novos desafios se impuseram. Seminários e missões internacionais ajudam a fomentar o desenvolvimento do setor. O grupo de Porto & Mar no WhatsApp é mais um elemento nessa tarefa de bem informar, com a missão de levar o Porto ainda mais longe.


O canal de Whatsapp é um reforço na disseminação das informações que abastecem o universo portuário. O portal ATribuna.com.br tem uma página voltada especificamente para Porto, com espaço para colunistas e todas as notícias do setor.


Logo A Tribuna
Newsletter