Greve dos caminhoneiros chega ao fim após uma semana de mobilização no Porto de Santos

Decisão foi tomada em tumultuada assembleia realizada nesta segunda-feira (8)

Por: Sandro Thadeu  -  08/11/21  -  19:05
Atualizado em 08/11/21 - 20:34
 Decisão sobre o fim da greve se deu na sede do Sintraport, em Santos
Decisão sobre o fim da greve se deu na sede do Sintraport, em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A greve dos caminhoneiros de Santos chegou ao fim. A decisão de encerrar a paralisação iniciada no dia 1° deste mês foi tomada pela categoria no início da noite de desta segunda-feira (8), durante tumultuada assembleia realizada na sede do Sindicato dos Operadores e Trabalhadores Portuários de Santos (Sintraport).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A diretoria do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada Santista (Sindicam) conseguiu negociar um acordo com as pequenas e médias transportadoras para viabilizar o retorno das atividades.


A principal conquista obtida pela categoria foi um reajuste fixo nos valores dos fretes para viagens realizadas em um raio de 150 quilômetros do Porto de Santos. Para destinos mais distantes, a correção será de 10%.


Uma nova reunião entre a entidade sindical e as transportadoras será realizada no dia 20 do próximo mês. "Trata-se de um momento histórico. O caminhoneiro do Porto de Santos terá um parâmetro para os seus fretes", destacou o presidente do Sindicam, Luciano Santos de Carvalho.


Logo A Tribuna
Newsletter