Flávia Takafashi é a nova diretora da Antaq

Executiva, que teve o nome publicado no Diário Oficial da União, ficará no cargo até fevereiro de 2026

Por: Fernanda Balbino  -  20/07/21  -  18:46
 A advogada é ex-presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos
A advogada é ex-presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos   Foto: Divulgação

A advogada Flávia Morais Lopes Takafashi, ex-presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, é a nova diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ela ficará no cargo até 18 de fevereiro de 2026, na vaga ocupada anteriormente por Francisval Dias Mendes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A nomeação da executiva foi publicada nesta terça-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Agora, a além de Flávia, o alto escalão da Antaq conta com o diretor Adalberto Tokarski e o diretor geral, Eduardo Nery.


A nova diretora é servidora pública federal da carreira de especialista em Regulação de Transportes Aquaviários da Antaq, com experiência de mais de dez anos. Atualmente, é diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.


Sabatinada pela Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado no final do ano passado, a executiva afirmou que o setor de transportes aquaviários é “um dos mais estratégicos” para o desenvolvimento do Brasil e mostrou “resiliência” no período da pandemia de covid-19. Na ocasião, ela defendeu a desestatização das administrações portuárias.


Logo A Tribuna
Newsletter