Festival comemora os 130 anos do Porto de Santos

Programação terá diversas atrações culturais e esportivas, e acontece a partir de 2 de fevereiro

Por: Redação  -  16/01/22  -  19:46
O 3º Festival Porto-Cidade comemora os 130 anos do Porto de Santos
O 3º Festival Porto-Cidade comemora os 130 anos do Porto de Santos   Foto: Arquivo/AT

Para comemorar os 130 anos do Porto de Santos, a Santos Port Authority (SPA) irá promover o 3º Festival Porto-Cidade. A programação com diversas atrações culturais e esportivas acontece a partir do dia 2 de fevereiro, data do aniversário.


  1. Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!

A primeira atração acontece na escultura Coração, na Ponta da Praia. Com navios ao fundo, a SPA irá inaugurar uma intervenção especial no dia 2 de fevereiro, às 16 horas.


A programação do sábado terá quatro atividades diferentes: passeio de balão, das 9 às 20 horas, em frente à Praça das Bandeiras; escultura na areia, no mesmo local; mutirão de limpeza na praia e show musical com Danilo Caymmi, no Teatro do Sesc, às 20 horas. Ingressos poderão ser retirados gratuitamente a partir das 14 horas.


O esporte tomará conta do domingo, dia 6, com a Corrida Porto-Cidade. As inscrições para a prova, que parte da Praça Mauá, acontecem até o dia 3 de fevereiro.


Na mesma data, haverá o Spotter Day. Duas turmas partirão em uma lancha – acompanhadas por fotógrafos com experiência em cobertura portuária – para ver de perto o Porto, a movimentação de cargas e os navios. Com apenas 36 vagas, as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 25 de janeiro por meio de um formulário da SPA.


A programação ainda conta com uma exposição do acervo da Autoridade Portuária na galeria do Teatro Municipal a partir do dia 12. A mostra será inaugurada com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal em homenagem ao aniversário do Porto de Santos.


No dia seguinte, o teatro receberá um sarau comandado por grupos artísticos da região, que terá apresentações e intervenções.


No mesmo dia, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha e mais 60 nadadores convidados irão participar de um desafio em frente ao Aquário Municipal. Ainda no domingo, a população terá a oportunidade de andar de catamarã pelo canal do Porto.


As inscrições estarão disponíveis a partir de 25 de janeiro. Nos dias 18, 19 e 20, o resultado do Concurso de Fotografia será divulgado. Os interessados podem participar de 28 de janeiro até 11 de fevereiro, postando no Instagram uma foto com o tema As gentes do Porto e a hashtag #PortoDeSantos130Anos.

Mais detalhes do festival estão disponíveisno site.


Logo A Tribuna
Newsletter