Estaleiro sul-coreano vai construir seis navios movidos a gás natural liquefeito

Contrato firmado entre o estaleiro e transportadora asiática é de U$ 819 milhões

Por: Da Redação  -  09/01/21  -  03:33
Estaleiro sul-coreano vai construir seis navios movidos a gás natural liquefeito
Estaleiro sul-coreano vai construir seis navios movidos a gás natural liquefeito   Foto: Arquivo/KSOE

A Korea Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE), uma subsidiária de construção naval da Hyundai Heavy Industries Group, assinou um contrato com uma transportadora asiática para a construção de seis navios conteineiros movidos a gás natural liquefeito (GNL). A negociação foi anunciada pela KSOE na última terça-feira (5).


O contrato foi firmado no valor de U$ 819 milhões e a entrega dos navios à transportadora será iniciada no primeiro semestre de 2023. Os seis conteineiros terão capacidade para transportar 15 mil TEU (sigla de Twenty-feet Equivalent Unity, unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e autonomia para fazer uma viagem de ida e volta da Ásia à Europa sem precisar parar para um novo abastecimento de GNL.


Segundo o site coreano Pulse News, a KSOE é a principal fabricante de navios movidos a GNL. Atualmente, tem mais de 50 pedidos para construir este tipo de embarcação. Em julho de 2018, a empresa sul-coreana entregou o primeiro petroleiro de grande porte movido a GNL do mundo.


Logo A Tribuna
Newsletter