Empresa de Porto de Santos cria banco de talentos para mulheres

As vagas exclusivas para o sexo feminino incluem níveis operacionais, administrativos e de gestão

Por: Redação  -  23/12/21  -  15:01
As responsabilidades e os requisitos das candidatas serão avaliados de acordo com cada função
As responsabilidades e os requisitos das candidatas serão avaliados de acordo com cada função   Foto: Pixabay

Mulheres que pretendem atuar no setor logístico, com ênfase na operação de ferrovias e terminais portuários, devem ficar atentas. A VLI, empresa responsável pelo Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), no Porto de Santos, lançou um banco de talentos exclusivo para a mão de obra feminina. A ferramenta ajudará a preencher vagas exclusivas para as trabalhadoras no próximo ano.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“A introdução do banco como ferramenta de captação de mulheres prevê a geração de equidade e a formação de profissionais para atuarem em níveis operacionais, administrativos e de gestão”, afirma a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição.


As responsabilidades e os requisitos das candidatas serão avaliados de acordo com cada função. “É importante destacar que serão considerados aspectos de habilidades e competência das mulheres, não apenas o grau de formação ou demais certificações”, afirmou.


Requisitos
Para concorrer a uma vaga na VLI, é preciso ter o Ensino Médio completo. As vagas exclusivas para mulheres incluem níveis operacionais, administrativos e de gestão, e serão abertas, gradualmente, onde a companhia atua. O banco de talentos exclusivo para mulheres pode ser acessado no site.


Logo A Tribuna
Newsletter