Dubai Ports World Santos terá 1º presidente brasileiro

Fábio Siccherino será o primeiro brasileiro a assumir a função desde o início das operações do terminal, em 2013

Por: Da Redação  -  03/02/21  -  19:09
Fábio Siccherino atuou na parceria entre o terminal e a Susano
Fábio Siccherino atuou na parceria entre o terminal e a Susano   Foto: Alexsander Ferraz

Um dos principais terminais privados do Porto de Santos, o DP World Santos anunciou ontem que terá um novo presidente. O executivo australiano Dallas Hampton será substituído pelo atual diretor comercial e de Relações Institucionais da instalação, Fábio Medrano Siccherino, no próximo dia 1º de abril.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Siccherino será o primeiro brasileiro a assumir a função desde o início das operações do terminal, em 2013.


Unidade multipropósito instalada na Margem Esquerda do Porto, na Área Continental de Santos, ela é especializada nas operações de contêineres, celulose e carga geral.


Em seus sete anos na DP World Santos, Fábio Siccherino esteve à frente da agenda comercial do terminal, com destacada atuação na parceria firmada com a Suzano, em 2017, que levou à à construção e operação do maior e mais moderno complexo de celulose do país.


O diretor também atuou no processo de posicionar a DP World Santos como um terminal multipropósito, buscando soluções alternativas à movimentação de contêineres.


Formado em Engenharia Química pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em Logística pelo Instituto Coppead e Mestrado em Supply Chain pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o executivo possui mais de 24 anos de experiência em Supply Chain e desenvolvimento de projetos multimodais dentro e fora do Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter