Diretor-presidente da Docas, Luiz Fernando Garcia trocará Santos por Paranaguá

Garcia assumiu a presidência da Codesp no dia 1º de novembro passado, após a prisão de José Alex Oliva

Por: Da Redação  -  14/12/18  -  16:12
Luiz Fernando Garcia também adiantou que o contrato da dragagem deve ser aditado
Luiz Fernando Garcia também adiantou que o contrato da dragagem deve ser aditado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Luiz Fernando Garcia, assumirá a presidência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Conforme já havia adiantado, o executivo ficará até o próximo dia 31 no cais santista.


Garcia assumiu a presidência da Codesp no dia 1º de novembro passado, após a prisão do ex-presidente da Codesp José Alex Botelho de Oliva. O executivo foi detido temporariamente preso pelo Polícia Federal, durante a Operação Tritão, por suspeitas de fraudes em licitações no Porto de Santos.


A nova função de Garcia foi anunciada nesta quinta-feira (13) pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Procurado, o executivo afirmou que assume a presidência da Appa em 2 de janeiro.

“Silva é um profissional com atuação intensa nas esferas da administração pública e no planejamento dos projetos portuários. Com a sua vinda, podemos implementar o programa de inovação que planejamos para os portos do Paraná”, destacou o governador eleito em suas redes sociais.

Economista formado na Universidade Federal do Paraná, ele já atuou como secretário de Políticas Portuárias da extinta Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP, hoje parte do organograma do Ministério dos Transportes). Garcia também já foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) em Paranaguá.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter