Cerimônia a bordo do MSC Fantasia abre temporada de cruzeiros em Santos: 'É o turismo da família'

Navio recebe 4 mil passageiros e tem como primeiro destino Santa Catarina

Por: Anderson Firmino  -  02/11/22  -  19:13
MSC Fantasia abre a temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023
MSC Fantasia abre a temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023   Foto: Fabricio Costa/AT

A temporada de cruzeiros 2022/2023 está oficialmente aberta. Uma cerimônia a bordo do MSC Fantasia, o primeiro a cruzar a costa brasileira neste ano, marcou o início das operações no Porto de Santos. O navio recebe 4 mil passageiros e tem como primeiro destino Santa Catarina.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"É a maior temporada de navios de que fazemos parte nos últimos dez anos, a maioria partindo de Santos. É uma satisfação enorme", explica o diretor-geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursini.


Ele traz números que reforçam essa expectativa. "Com a MSC Cruzeiros serão 400 mil hóspedes brasileiros e 50 mil estrangeiros no Brasil".


O prefeito de Santos, Rogério Santos, saudou o início da temporada e sua importância para a economia da Cidade.


Cerimônia a bordo do MSC marcou o início das operações de cruzeiros
Cerimônia a bordo do MSC marcou o início das operações de cruzeiros   Foto: Anderson Firmino/AT

"Cruzeiro marítimo é o turismo da família. A maior recompensa foi ver o sorriso das pessoas embarcando na expectativa de uma viagem maravilhosa", descreve. "Por trás dessa alegria, tem a geração de muitos empregos", complementa.


Maior temporada em 10 anos

A chegada do MSC Fantasia nesta quarta-feira (2) inicia a temporada de cruzeiros 2022/2023, a maior dos últimos 10 anos no Porto de Santos. O navio será o primeiro de 17 que farão escalas no cais santista. A expectativa é de que 440 mil passageiros embarquem no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais). Serão seis meses de duração, 142 escalas e 98 dias de operação com navio atracado. O Costa Firenze será o último a deixar o País, em 16 de abril de 2023.


Dos 17 navios esperados, seis têm escalas regulares (navios de embarque e desembarque) e 11 são os chamados navios de longo curso, responsáveis por trazer à cidade 20 mil turistas estrangeiros em trânsito.


Dos seis navios regulares, quatro são da MSC (Seashore, Preziosa, Armonia e Fantasia); e dois da Costa (Firenze e Favolosa). O MSC Seashore e o Costa Firenze são inéditos por aqui. Além dos destinos já conhecidos e queridos dos passageiros, como Salvador, Rio de Janeiro, Ilha Grande e Ilhabela, essa temporada conta com o retorno de destinos internacionais, como Argentina e Uruguai.


Logo A Tribuna
Newsletter