Carregamento de 347 kg de cocaína é apreendido dentro de contêiner no Porto de Santos

Droga tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Só em 2018, 21 t de drogas foram apreendidas no Porto

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/18  -  14:45
  Foto: Reprodução/Receita Federal

Equipes da Receita Federal da Alfândega de Santos, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam um carregamento de 347 kg de cocaína no Porto de Santos, no fim da tarde de segunda-feira (26). Com a apreensão, são mais de 21 toneladas recolhidas no cais somente em 2018.


A localização do entorpecente aconteceu após um trabalho de análise de risco feito pelas duas equipes. A cocaína estava acondicionada em tabletes, e escondida em sacos de ráfio, dentro de um contêiner que transportava painéis de fibra de madeira. O destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha.


A suspeita, segundo as equipes, é de que o material ilícito tenha sido embarcado por meio da técnica conhecida como rip-on/rip-off, onde a droga é colocada em meio a uma carga sem o conhecimento dos exportadores e importadores.


O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Federal. A marca de 21 toneladas apreendidas em 2018, todas com destino à Europa, supera o número total de entorpecentes localizados no Porto em 2017 (11.539 kg) e 2016 (10.622 kg), segundo a Receita Federal e Polícia Federal.


Sacos com tabletes de cocaína estavam dentro de contêiner, no Porto de Santos
Sacos com tabletes de cocaína estavam dentro de contêiner, no Porto de Santos   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter