Capitania dos Portos abre inscrições para curso de Proteção de Navios

Aulas para qualificação de aquaviários acontecerão em abril e serão dividas em duas turmas. Inscrições seguem até 18 de março

Por: De Atribuna On-line  -  12/02/19  -  23:40
Investigação constatou que rombo na Codesp é de até R$ 37 milhões
Investigação constatou que rombo na Codesp é de até R$ 37 milhões   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para formação, em Santos, de duas turmas do Curso Especial Básico sobre Proteção de Navios. As aulas são voltadas à qualificação de aquaviários do 1º Grupo Marítimo, e vão ensinar aos profissionais como eles podem cumpriras medidas estabelecidas no Plano de Proteção do Navio ou, ainda, exercerem atribuições de apoio relacionadas à proteção da embarcação.


As inscrições seguem até 18 de março e devem ser realizadas no Núcleo de Apoio às Atividades da Capitania dos Portos de São Paulo (NAAC), na Avenida Conselheiro Nébias, 488, no bairro Encruzilhada. O horário de funcionamento na segunda-feira é das 13h15 às 16h45, e de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h45. Uma parcela de 80% das vagas será preenchida pelos candidatos com mais tempo de embarque na carreira. As outras 20% serão por indicação de empresas de navegação, que deverão apresentar os candidatos em ordem de prioridade.


Para se inscrever, é necessário ser aquaviário do 1° Grupo Marítimo, exceto marinheiro auxiliar de convés (MAC) e marinheiro auxiliar de máquinas (MAM), e apresentar cópia de etiqueta da CIR e tempo de embarque, além da cópia e do documento original do RG e CPF emitidos a menos de dez anos. Não serão aceitas CNH. Também é necessário apresentar guia de recolhimento da união (GRU) devidamente quitada e preencher a ficha de inscrição do candidato presente no anexo II do edital.   


Os resultados serão divulgados a partir de 18 de março, no site da Capitania dos Portos de São Paulo. A primeira turma terá aula nos dias 2 e 3 de abril, e a segunda turma, de 4 a 5 do mesmo mês. O curso terá carga horária de 20 horas e, sendo aprovado, o profissional receberá Certificado de Proficiência (DPC-1034), atestando estar devidamente qualificado com as competências para exercer as atribuições. 


Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo telefone (13) 3224-9900, ramal 208, ou pelo e-mail cpsp.coordenacaooepm@cpsp.mar.mil.br.


Logo A Tribuna
Newsletter