Cais santista tem dois navios em quarentena

Além do Georgia Harmony, com óbito de um tripulante e outro internado, o Sea Breeze tem dois marítimos contaminados

Por: Redação  -  28/08/21  -  17:15
 As informações são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
As informações são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)   Foto: Matheus Tagé/AT

Dois navios seguem em quarentena no Porto de Santos, após a detecção de casos de covid-19 a bordo. Além do Georgia Harmony, que registrou o óbito de um tripulante e tem outro internado, o Sea Breeze tem dois marítimos contaminados e deverá ficar no cais santista até o dia 9.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As informações são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, na última quinta, a tripulação do Sea Breeze se preparava para seguir viagem com destino a Argentina. Como alguns marítimos embarcaram no País, eles foram testados e foram detectados dois positivados para covid-19.


Diante dessa informação, foi determinada a testagem do restante da tripulação, que segue a bordo. “Até o momento não há informações sobre variantes de preocupação”, informou o órgão.


Já a situação do Georgia Harmony continua a mesma. A embarcação está em quarentena desde o dia 19, quando foram detectados sete casos positivos entre 19 tripulantes. Cinco marítimos permanecem a bordo e em bom estado de saúde. Dos dois internados, um morreu e outro segue sob cuidados médicos.


“O sequenciamento genômico é uma opção das secretarias de saúde locais, às quais estão subordinados os laboratórios centrais de saúde pública que realizam esse exame”, destacou a Anvisa.


Segundo a autoridade sanitária, o procedimento é realizado quando surgem indícios que correlacionem o caso à suspeita de variante de preocupação.


Logo A Tribuna
Newsletter