Após MSC, armadora Costa Cruzeiros confirma temporada com partida do Porto de Santos

Empresas acenaram positivo após o Governo Federal aprovar o retorno da atividade na costa brasileira

Por: Sandro Thadeu  -  10/10/21  -  10:09
 O navio Costa Fascinosa, atracado no Porto de Santos
O navio Costa Fascinosa, atracado no Porto de Santos   Foto: Silvio Luiz/AT

As armadoras Costa Cruzeiros e MSC confirmaram a realização de cruzeiros marítimos a partir do Porto de Santos nesta temporada, após o Governo Federal aprovar o retorno da atividade na costa brasileira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Já no próximo mês, a Costa trará o navio Costa Fascinosa, que terá opções de mini cruzeiros. O embarque e o desembarque ocorrerão no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (administrado pelo Concais), que ainda não tinha recebido a programação oficial das armadoras.


A primeira das cinco viagens do Fascinosa está programada para sair de Santos no dia 29 de novembro. O navio fará escalas em Balneário Camboriú (SC) e Ilhabela (SP), e retornará em 3 de dezembro.


A companhia também informou que virá para Santos o Costa Smeralda, considerado a maior embarcação de todas as temporadas brasileiras, com capacidade de 2.663 cabines, o que inclui categorias com varanda e terraço.


Esse navio chegará ao Brasil em 20 de dezembro. O primeiro cruzeiro será o de Natal, com duração de sete dias, embarque e desembarque a partir de Santos e escalas em Salvador (BA) e Ilhéus (BA). No dia 27, será iniciado o mesmo roteiro para celebrar o Réveillon.


Até a próxima quinta-feira, dia 14, a empresa está oferecendo benefícios especiais para as viagens nessas duas datas, além do terceiro e quarto hóspedes grátis para a categoria Basic nas cabines internas, externas e naquelas com varanda.


No total, o Costa Smeralda tem 18 viagens programadas a partir de Santos até 18 de abril. Nesta data, a embarcação deve iniciar a jornada até Savona (Itália), que está programada para ser concluída em 5 de maio.


“Há meses nos reunimos sistematicamente com as autoridades brasileiras e nos preparamos com muita responsabilidade para construir um produto muito seguro, sem perder a essência de oferecer o melhor em conforto, diversão, serviço e relaxamento a preços imbatíveis para esta grande retomada”, destacou Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.


MSC


A MSC Cruzeiros confirmou, na última terça-feira, que iniciará a temporada de cruzeiros a partir do próximo dia 5. Alguns roteiros serão atualizados para substituir os destinos internacionais por mais portos brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, Porto Belo (SC), Cabo Frio (RJ), Ilhabela, Salvador e Maceió (AL). Segundo a empresa, serão quatro portos de embarques no País: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.


A programação prevê a utilização de três embarcações. O MSC Preziosa retoma as operações no próximo dia 5, com cruzeiros de três e quatro noites partindo do Concais e com escalas alternadas em Ilha Grande (RJ), Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú.


Já o MSC Seaside, que fará a estreia em águas brasileiras, iniciará as viagens em 4 de dezembro e fará roteiros de seis, sete ou oito noites a partir de Santos, visitando, de forma alternada, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.


O terceiro navio será o MSC Splendida. A jornada dele iniciará em 19 de dezembro. Serão ofertadas viagens de sete noites, a partir de Santos, e com passagens por Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio, em substituição ao itinerário internacional.


A empresa está oferecendo o programa de reservas flexíveis, que permite aos futuros hóspedes a chance de reagendar o período de descanso, sem taxa de remarcação, até 15 dias do embarque, no caso de reservas feitas até o dia 31 de outubro.


Também está em vigência a promoção do segundo hóspede grátis, em saídas selecionadas. Há ainda a promoção MSC Senior 65+, que prevê descontos especiais a viajantes com 65 anos ou mais. Profissionais da linha de frente no combate à covid-19 também têm valores diferenciados para as cabines.


“Embora restrita às águas brasileiras, esta é a oportunidade de retorno ao mar para os hóspedes que gostam de cruzeiros e nós oferecemos a eles momentos memoráveis em alto-mar pelos encantadores e deslumbrantes destinos do litoral brasileiro e da melhor maneira possível”, afirmou o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.


Logo A Tribuna
Newsletter