Passageiros aguardam autorização para embarcar em cruzeiro no Porto de Santos

Clientes do MSC Splendida esperam pelo check-in desde a manhã deste domingo (2)

Por: ATribuna.com.br  -  02/01/22  -  13:55
Atualizado em 02/01/22 - 18:20
Embarque de passageiros começou na manhã deste domingo (2)
Embarque de passageiros começou na manhã deste domingo (2)   Foto: Addriana Cutino/TV Tribuna

O MSC Splendida está atracado no Porto de Santos e espera a liberação das autoridades para começar o embarque de novos passageiros. Este é o mesmo navio que teve o cruzeiro de Réveillon cancelado devido a um surto de covid-19. Enquanto não há permissão seguir viagem, os clientes da MSC aguardam no Terminal Marítimo de Passageiros de Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Caso deixe o Porto de Santos para seguir viagem, o cruzeiro fará o seguinte itinerário: Porto Belo (SC), Balneário Camboriú (SC), Ilhabela (SP), Cabo Frio (RJ) e, na sequência, retorna ao porto santista.


Avaliação

Após a explosão de casos de covid-19 em dois navios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Ministério de Saúde a suspensão da temporada de cruzeiros. No entanto, a pasta informou que avaliará as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema.


Sem a decisão nacional, o MSC Cruzeiros mantém o itinerário de viagens. Em caso de embarque, os protocolos de segurança estão mantidos. Todos os hóspedes maiores de 12 anos precisam estar totalmente vacinados contra a covid-19 e os passageiros maiores de dois anos devem apresentar teste negativo.


MSC Splendida está atracado no Porto de Santos
MSC Splendida está atracado no Porto de Santos   Foto: Janaina Hohne

Além disso, triagens de saúde são obrigatórias para todos os hóspedes, incluindo um questionário de saúde e uma verificação de temperatura sem contato. Durante a estadia, outras medidas são obrigatórias para a prevenção da covid-19.


Cruzeiro cancelado

O MSC Splendida de Réveillon foi interrompido pela Anvisa após dezenas de casos confirmados de covid-19. A embarcação retornou ao Porto de Santos na última quinta (30), quando as pessoas diagnosticadas com a doença deixaram o navio. Os demais passageiros também precisaram desembarcar de forma escalonada entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


Por conta disso, a companhia ofereceu opções aos passageiros com uma carta de crédito no valor do cruzeiro original (que pode ser resgatada em qualquer cruzeiro futuro até o dia 31 de dezembro de 2022), ou o reembolso total dos valores pagos pelo cruzeiro, além do reembolso dos pacotes pré-pagos (bebidas, excursões etc.), proporcionalmente aos dias não utilizados.


Logo A Tribuna
Newsletter