Anvisa mantém posição contrária ao inicio da temporada de cruzeiros em novembro na Baixada Santista

A Agência afirma que a medida foi tomada para proteger a população da covid-19

Por: ATribuna.com.br  -  10/09/21  -  18:08
 Anvisa se manifesta contra início da temporada de cruzeiros, previsto para novembro na Baixada Santista
Anvisa se manifesta contra início da temporada de cruzeiros, previsto para novembro na Baixada Santista   Foto: Matheus Tagé/AT

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta sexta-feira (10) que mantém o posicionamento de suspender a temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. Na Baixada Santista, o Concais esperava já receber o primeiro navio em novembro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em nota enviada para A Tribuna nesta sexta, a Anvisa diz que "as evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional sustentam as manifestações técnicas [já divulgadas anteriormente]".


A Agência diz que este posicionamento ajuda a proteger a saúde da população.


No começo deste mês, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, previa que o primeiro navio da temporada de cruzeiros deste ano chegaria ao Porto de Santos em novembro.


A agência esclarece em nota que, "nos termos da Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as ações para enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, medidas de restrição excepcional e temporária de rodovias, portos ou aeroportos são de competência conjunta dos ministros da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura. A Anvisa se coloca como um órgão de natureza assessorial aos ministérios envolvidos".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter